2009/03/26

A palma e a mão

Gastei mais que as palavras
em sonhos que eram teus
e do pó que pisavas
fiz estradas e céus
Inventei ventos e ruas
fiz-me louco nos teus braços
e das minhas frases nuas
no teu corpo escrevi laços
E se partires de manhã
deixa a sombra e o chão
esta noite eu e tu somos a Palma e o Mão
E no nome que te dei
tu já tens onde acordar
amanhã eu não sei
quem te vai abraçar
e então voltas do nada
sem pecado ou perdão
esta noite eu e tu somos a Palma e a mão
vem de longe o teu caminho
e em mim faz sempre Verão
esta noite eu e tu somos mais do que a razão
eu sou um mundo sozinho
por isso é fácil dizeres não
volta para mim esta noite para sermos a Palma e a Mão
João Pedro Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pensamentos

Não existe o esquecimento total: as pegadas impressas na alma são indestrutíveis.
(Thomas De Quincey)

As palavras verdadeiras não são agradáveis e as agradáveis não são verdadeiras.
(Lao-Tsé)

Não importa o que o passado fez de mim. Importa é o que farei com o que o passado fez de mim.
(autor desconhecido)